“Muito Antes de Laura” lança segundo trabalho

147

Com início em 2015, o projeto ‘Muito Antes de Laura’, idealizado por Gustavo Gazana e Henrique Bortoloti, nasceu daquelas experiências simples, tal como uma conversa animada na mesa de um bar. ‘Muito Antes de Laura’ não fala de nada que já não se tenha ouvido falar. Fala da vida e sentimentos humanos, mas com um talento incrível e uma beleza ímpar.

O disco de estreia – homônimo – foi lançado de forma independente e traz dez canções inéditas e autorais recheadas de sentimento e saudosismo. O álbum foi gravado e mixado por Marcos Nock (Nock Studio Alive) e masterizado por Eduardo Kusdra (Arte Master Home Studio), que produziu e gravou grande parte dos discos do cantor Phillip Long.

Na essência, o álbum carrega um turbilhão de sentimentos vivos e intensos, entre os dissabores da vida e a doçura do viver, um disco de rock. A banda contou com a ajuda do público para a prensagem do disco, por meio de financiamento coletivo no site Kickante.

Depois do sucesso do álbum de estreia, a ‘Muito Antes de Laura’ apresenta o segundo trabalho. Intitulado como ‘Segundo’, o disco conta com 11 faixas novinhas em folha e deve ser lançado até o fim do ano pelo Tratore, o maior selo independente do Brasil.

Neste trabalho as conversas sobre a vida e os sentimentos humanos envernizados no saudosismo continuam, mas, agora, com os pés um pouco acima do chão.

Os acordes milimetricamente calculados das guitarras, vocais carregados de emoção, unidos à melancolia do naipe de metais, a bateria despretensiosamente forte e as notas do piano disfarçadas trazem uma mistura que ficou conhecida como marca registrada da banda.

“É visível a maturação nesse novo trabalho e a liberdade de influências que a banda apresenta. Tanto nas composições, que ganharam um tom mais filosófico e questionador sobre as questões da vida e sentimentos como solidão, razão, mentiras, sonhos e abandono”, comenta Gustavo Gazana.

“Detalhe para a harmonia singular que acompanha cada faixa. São nítidas a ousadia e inclusão de novos instrumentos nunca usados pela banda, como um quarteto de cordas, que contornam a melodia e ajudam a desenhar cada música de forma primorosa”, completa Henrique Bortoloti.

Para viabilizar o projeto, a banda lança novo financiamento coletivo para que o público possa colaborar. “O nosso segundo disco será gravado e mixado no Nock Studio Alive e masterizado no Estúdio Arte Master. Precisamos de colaboração para a finalização do projeto. A contribuição de cada um será usada para pagarmos as gravações, masterização, prensagem dos CDs e toda a arte gráfica do disco. Como já dizíamos em nossa primeira campanha: ‘Infelizmente, apenas o nosso amor pela música não é suficiente para financiar nossas ideias’”, explica a banda.

A meta é arrecadar R$ 6 mil. A campanha se encerra no dia 27 de dezembro de 2017. As contribuições são a partir de R$ 25,00. Conforme o valor, uma recompensa: adesivo, CDs e até show especial. Para colaborar, acesse: www.kickante.com.br/campanhas/segundo-disco-muito-antes-de-laura.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: