Iniciativa visa incentivar o plantio de árvores e promover a educação ambiental. População está convidada a participar e retirar mudas gratuitamente

Divulgação

A Elektro e a prefeitura de Rio Claro farão distribuição de 500 mudas de árvores nativas e frutíferas nesta sexta-feira (24) no Jardim Público. A ação acontece das 8 às 12 horas. As mudas foram doadas pela Elektro e a população poderá retirar gratuitamente as plantas, fazer o plantio e contribuir com a preservação do meio ambiente.

“Estamos trabalhando para que a população também nos ajude a deixar a cidade mais arborizada”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Emilio Cerri. A pasta vem apoiando ações e projetos que visam melhorar a arborização do município.

Para fazer a distribuição das mudas, a Elektro trará sua unidade móvel a Rio Claro. “A ação é destinada a estreitar o relacionamento da empresa com a comunidade”, explica Elis Regina, da Elektro de Limeira. De acordo com ela, a distribuição de mudas é uma iniciativa realizada pela empresa nos municípios que fazem parte de sua área de concessão.

O diretor municipal de Silvicultura, Sérgio Litholdo, ressalta que o plantio de árvores contribui para a diminuição do efeito estufa na atmosfera. Para ele, é importante educar as pessoas para que elas desenvolvam consciência ambiental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.