Constantemente motoristas dirigem na contramão no trecho da Avenida M-15 entre as ruas M-9 e M-10 no Grande Cervezão

Favari Filho

Constantemente motoristas dirigem na contramão no trecho da Avenida M-15 entre as ruas M-9 e M-10 no Grande Cervezão
Constantemente motoristas dirigem na contramão no trecho da Avenida M-15 entre as ruas M-9 e M-10 no Grande Cervezão

O Grande Cervezão é um conglomerado de bairros que vem passando por imensas transformações desde a sua criação. Muito tem sido feito no intuito de facilitar a vida dos moradores, melhorias que vão desde a implantação do asfalto até as recentes mudanças na sinalização das ruas. Contudo, modificações ocorridas recentemente no sentido de algumas vias vêm dividindo as opiniões dos moradores.

A Avenida M-15, que passou a ter sentido único do Pronto-Atendimento ao pontilhão que separa a Rua 6 (antiga Estrada de Brotas) e a Rua Dr. Eloy Chaves, vem trazendo problemas para os moradores. A situação mais grave é no cruzamento da Rua M-10 com a Avenida M-15, local em que muitos motoristas trafegam um trecho de menos de 50 metros na contramão até a passagem na altura Rua M-9 para seguir sentido centro pelo Jardim Primavera.

A solução, apontada por alguns dos transeuntes é a abertura de uma passagem para que os veículos possam acessar a Avenida Paulista pela Rua M-10. Adriano Vanderlei mora na esquina da Rua M-10 com a Avenida M-15. Ele conta que, diariamente e uma infinidade de vezes, as pessoas transitam na contramão.

Inclusive, enquanto a reportagem do Jornal Cidade estava no local, foram flagradas diversas infrações com carros, motos e bicicletas. Adriano comenta que com a mudança ficou mais fácil para atravessar a rua, mas “a partir das 5 horas o fluxo aumenta e muita gente desrespeita a sinalização, colocando em risco a vida de muitos pedestres”.

Adriano informa que a mudança foi implantada há uns quatro meses, porém uma quantidade ínfima de usuários está respeitando. “O prefeito veio até aqui outro dia e falou que acha melhor mesmo abrir uma passagem em direção à Rua M-10. Com isso, parte do problema acabaria em um instante”, acrescenta.

Outro ponto de que moradores e, principalmente, motoristas reclamam é o de difícil acesso para entrar no Cervezão de quem vem do Distrito Industrial pela Avenida Brasil. Se o motorista não entrar logo na Avenida M-39 – paralela ao posto de gasolina – qualquer outra, exceto a M-25, vai fazer com que o motorista retorne até a altura da Avenida M-37, quando vai pegar a M-5 e, posteriormente, a Avenida M-29, que é muito estreita para suportar a mão dupla. “No horário de saída das firmas fica impossível atravessar a rua aqui, é preciso tomar muito cuidado”, aponta Antônio Sabino, morador do bairro há mais de quarenta anos.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC deste sábado (14). Se você é assinante, confira na versão digital

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.