O Governo de São Paulo deve adiantar para esta quarta-feira (24) a reclassificação do Plano SP de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Tradicionalmente as mudanças são anunciadas às sextas-feiras. Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, o coordenador-executivo do Centro de Contingência estadual João Gabbardo anunciou que novas medidas a serem comunicadas deverão passar a valer a partir da sexta-feira (26).

Segundo o Estado, os municípios paulistas atingiram o recorde histórico de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com 6.410 pessoas. Atualmente a região administrativa de Piracicaba, o qual Rio Claro se inclui junto aos municípios da microrregião, está na Fase Laranja. A região de Araraquara, onde foram registrados vários casos da variante da Cepa e Manaus, está na Fase Vermelha. A cidade está em lockdown até esta terça-feira após um colapso no sistema de saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.