O Governo do Estado anunciará nesta quarta-feira (24) uma nova mudança no Plano SP de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Atualmente a região de Rio Claro encontra-se na Fase Laranja da flexibilização. De acordo com o jornal Estadão, o Governo planeja colocar todas as cidades de São Paulo em lockdown, entre 22 horas e 5 horas, num planejamento semelhante ao que ocorreu no início do ano quando as cidades estavam na Fase Laranja pela manhã e Fase Vermelha à noite.

Segundo o Estadão, caso haja o decreto pelo lockdown, bares, restaurantes e comércios ficarão fechados naquele período de horário. Na cidade de Araraquara a Prefeitura determinou a prorrogação do lockdown vigente desde domingo até o próximo sábado. A medida tem como objetivo frear a contaminação da Covid-19 e novos casos da variante de Manaus já registrados na cidade que registra colapso nas internações.

Rio Claro aguarda o resultado de exame que pode ou não confirmar o caso da cepa no município. Nesta terça-feira (23), duas novas mortes foram registradas na cidade e 39 novos casos. Atualmente são 87 pessoas internadas na rede pública e privada, sendo 39 em UTI.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.