Publieditorial

É indiscutível que os padrões de vida das pessoas estão mudando, acompanhando a própria evolução da sociedade. Embora muitos ainda sigam a antiga tradição de morar com os pais até casar e constituir a própria família, vários jovens saem da casa para viver sozinhos, estudando, trabalhando e tendo uma verdadeira experiência de independência e aprendizagem. Essa nova realidade traz mudanças significativas no sistema imobiliário, afinal, são necessários mais estabelecimentos de moradia para abrigar todas essas pessoas que estão saindo da casa dos pais, seja pelo motivo que for.

E não é apenas uma questão de moradia, pois também é necessário mobiliar a casa ou apartamento, ainda que seja com os elementos mais básicos para poder desfrutar de um mínimo de conforto. E normalmente é assim que os jovens casais, ou quem vai morar sozinho, começam: adquirindo apenas os móveis e objetos mais essenciais, sem os quais não se pode ficar, para adquirirem outras peças ao longo do tempo.

O mercado de móveis planejados ganha mais espaço e mais adeptos a cada dia que passa, o que é uma consequência de várias vantagens que oferecem em comparação aos móveis modulares. O primeiro ponto positivo é a possibilidade de personalização, ou seja, com uma mobília planejada você pode fazer com que um cômodo (ou mesmo a sua casa inteira) fique com a sua cara, um ambiente em que você se sinta bem e que, ao mesmo tempo, sugira a sua presença e a sua personalidade a todos aqueles que entrarem nele.

Outro benefício dos móveis planejados é o melhor aproveitamento do espaço, afinal, a mobília será desenhada especificamente para preencher o seu ambiente, levando em consideração suas medidas e o formato, para tirar o melhor proveito possível disso. Isso se torna algo ainda mais importante quando nos lembramos de que as casas e apartamentos tendem a ser cada vez menores, por isso, aproveitar bem o espaço disponível pode fazer uma grande diferença.

studio home

Os móveis planejados também costumam ser desenvolvidos com matéria-prima de grande qualidade, afinal, os fabricantes partem do princípio da necessidade de durabilidade, pois, se um móvel foi desenhado especialmente para ocupar determinado ambiente, é muito provável que a intenção do cliente seja deixá-lo naquele local por bastante tempo. Além disso, esse tipo de mobília também valoriza muito o imóvel em que está inserida, por ter sido pensada especialmente para ele.

Quem busca um móvel planejado, portanto, está tentando sanar todas essas necessidades residenciais: possuir uma mobília personalizada e diferente de tudo aquilo que viu em outros locais; aproveitar o espaço disponível; contar com peças de qualidade e com uma boa relação custo-benefício, afinal, quando os móveis são planejados, o cliente pode ter a certeza daquilo que está comprando e de como está investindo seus recursos. Ainda é possível escolher qual será a textura utilizada em cada parte do móvel, os puxadores, dobradiças e outros detalhes que fazem toda a diferença.

Quando se opta pela compra de móveis planejados, o cliente deve ter em mente de que pode opinar sempre que quiser enquanto a peça ainda estiver no papel – isso significa que pode tirar dúvidas em relação àquilo que está sendo planejado e, até mesmo, sugerir quando achar que alguma mudança no projeto pode ser positiva, ele tem essa total liberdade. A escolha do material também é um aspecto a ser levado em consideração, de modo que uma opção que reúne grande qualidade e durabilidade é o MDF, que permite uma gama maior de possibilidades de criação e apresenta melhores resultados após o acabamento.

Uma questão importante é saber quando é o momento certo de adquirir móveis planejados. Se você sabe que não ficará em sua residência por muito tempo e que logo precisará se mudar, talvez essa não seja uma boa escolha, afinal, você perderá os móveis que adquiriu e precisará comprar outros para a casa nova. No entanto, pode ser que a intenção seja exatamente essa: comprar um imóvel, utilizar a mobília para valorizá-lo, podendo vendê-lo em seguida por um valor mais alto e lucrar em cima disso. Em geral, os clientes que mais procuram os móveis planejados são aqueles que já possuem certa estabilidade residencial.

Se você decidir adquirir móveis planejados, é importante procurar uma empresa que seja especializada nesse segmento, que poderá trazer soluções profissionais para a sua necessidade específica. Afinal, você quer dar uma cara nova ao cômodo ou otimizar seu espaço? Dependendo do objetivo, a mobília será pensada de modo diferente, por isso, são necessários profissionais altamente capacitados. Além disso, reivindique sempre o seu direito de ver pessoalmente como está sendo feito o projeto, esclarecer todas as suas dúvidas e sugerir mudanças quando achar necessário.

Tomando todos os cuidados, os móveis planejados serão uma ótima opção para mobiliar sua residência com qualidade e durabilidade, fazendo com que o espaço fique mais belo e amplo.

STUDIO HOME MÓVEIS PLANEJADOS SOB MEDIDA

Avenida Vinte e Nove, 651 – Cidade Jardim – Rio Claro, SP
(19) 3023-8484

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.