Imagem ilustrativa.

Assunto foi a regulamentação da profissão no município

Foi realizada na tarde de ontem, terça-feira (23) em Rio Claro, uma reunião no gabinete do prefeito Gustavo Perissinotto, a fim de tratar sobre a regulamentação da profissão dos mototaxistas no município.

Além do chefe do Executivo, estiveram presentes dois representantes dos mototaxistas, o vereador Rodrigo Guedes e Otávio Ferreira Balbão, que é chefe de gabinete do prefeito.

“Analisamos como muito positivo este primeiro encontro. O prefeito mostrou interesse em nos ajudar nesta luta para a regulamentação deste nosso trabalho, que é muito importante para o crescimento e desenvolvimento do município. Foi nos pedido o prazo de uma semana para avaliação de como será feiro o projeto para regulamentar”, informou Alessandro Litoldo, que é mototaxista.

Rodrigo Guedes (vereador), Alessandro (mototaxista), prefeito Gustavo e Alex (mototaxista).

O vereador Rodrigo Guedes também avaliou como importante este primeiro passo: “Estivemos com representantes da categoria e entendemos que há urgência em resolver esta pendência, pois existe a lei federal que permite o exercício da profissão, mas é importante deixarmos também tudo regulamentado nas leis do município. Acredito que em breve teremos mais novidade sobre o andamento”, afirmou o parlamentar.

Procurada, a assessoria da prefeitura não respondeu aos questionamentos da reportagem até o momento da publicação desta matéria.