Na noite de quarta-feira (5), o Grupo de Apoio com Motocicletas da Guarda Civil recolheu duas motocicletas durante o patrulhamento preventivo pela periferia do município, por apresentarem escapamentos com excesso de ruído.

A primeira apreensão ocorreu pela Rua 6, com a Avenida M-29, no Jardim Ipanema, onde o condutor de motocicleta Honda/CG 150 Fan, de cor vermelha, foi flagrado pela equipe, e após aferição do ruído do escapamento, foi constatado o valor de 102,9 decibéis.

Pela Rua Jacutinga, no Jardim Araucária, outro condutor de motocicleta foi abordado, e sua moto, uma Honda/CG 150 Fan, da cor preta, apresentou o valor de 105 decibéis aferidos pelo decibelímetro.

Nas duas abordagens as motocicletas apresentavam ruído acima do limite permitido por lei, que é de 99 decibéis. Conforme a Lei Municipal 5468/21, as motos foram recolhidas e seus condutores autuados em 300 UFMRC, o equivalente a R$ 1.195,56.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.