Para o usuário solicitar um carro do Uber, basta acessar o aplicativo no celular para contatar o motorista mais próximo do percurso

Lucas Calore

A empresa de transporte de passageiros Uber começou a operar em Rio Claro. A reportagem do Jornal Cidade flagrou um motorista pelas ruas do Centro do município e conversou com ele.

Segundo informou ao JC, o condutor está há dois meses na cidade e já fez diversas viagens. Em média, os passageiros gastaram entre R$ 10,00 e R$ 15,00. O modelo do carro é o UberX, que oferece tarifa mais econômica de que o modelo Uber Black.

O motorista afirma que, apesar de haver proibição em Rio Claro, uma lei nacional de mobilidade urbana permite a operação e sobressai à lei municipal. De acordo com relato de moradores, há vários motoristas atuando na cidade.

“Depois de 10 anos trabalhando como gerente de vendas e muito estresse, hoje trabalho tranquilamente. Faço o que quero e na hora que quero”, afirmou o motorista, que terá a identidade preservada.

A reportagem entrou em contato com a Uber pedindo posicionamento oficial sobre a questão. Mais informações você confere na edição impressa desta sexta-feira (31).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.