Buracos estão espalhados por todo o trecho e motoristas temem por acidentes e até mortes

Motoristas que passam pela vicinal entre Rio Claro e Ipeúna afirmam que, além do fato de não ter um acostamento, de ser pista simples e de existir um grande movimento por passar por quatro bairros que cresceram muito nos últimos anos (Bonsucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro e Bom Retiro II), relatam que contam agora com mais um problema: o aumento no número de buracos.

“Passo pelo local todos os dias para ir para Ipeúna, então posso falar com propriedade do que vivencio. Temo por graves e fatais acidentes se nenhuma providência for tomada. Se você desvia de um buraco, já corre o risco de cair em outro. É um zigue-zague constante e em um local onde precisaria urgente ser duplicado”, disse Aderson Pelosso.

Já a dona de casa Silvana R. Santos mora em frente à estrada e basta sair no portão de casa para ver uma cena constante: “Daqui eu vi aparecer um buraco pequeno na estrada mas com as chuvas dos últimos dias ele tomou uma proporção que gera perigo principalmente à noite, já que é bem escuro em frente dele. É um vai e vem de carros, motos, caminhões e pedestres e esse tráfego intenso, muitas vezes aliado ao excesso de velocidade, pode ser fatal”.

O JC entrou em contato com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que disse que o local é de responsabilidade da Prefeitura. A municipalidade, porém, disse que a responsabilidade seria da concessionária Eixo. Até o fechamento desta edição, não havia posicionamento da empresa, que deverá ser enviado em breve e publicado pela reportagem.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Jucielen vence bicampeã nos EUA

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%