Munícipe flagra motorista imprudente na região central de Rio Claro

Carine Corrêa

Munícipe flagra motorista imprudente na região central de Rio Claro
Munícipe flagra motorista imprudente na região central de Rio Claro

A imprudência de alguns motoristas pode dificultar o cotidiano de outras pessoas. No centro de Rio Claro, na Rua 3 com a Avenida 12, uma munícipe flagrou um veículo estacionado em frente a uma rampa de acesso às pessoas com necessidades especiais. O caso repercutiu nas redes sociais a partir do desabafo de Carolina  Bianco. “A falta de respeito de alguns motoristas em Rio Claro me revolta. Todos os dias em alguma das esquinas, existe um carro impedindo o acesso a rampa para deficientes físicos”, denuncia Carolina.

Ela ainda conta que em um dos flagrantes, havia um adesivo no carro com as palavras “Minha Família, meu Tesouro”.  Carolina Bianco critica, “Espero que a família desse motorista nunca precise dessas rampas”.  Para ela uma das soluções seria uma fiscalização mais rígida, punindo os motoristas imprudentes.

Em agosto deste ano, a Prefeitura divulgou a implantação  de 90 rampas de acessibilidade nas calçadas da área mais movimentada do município. As rampas de acessibilidade foramspalhadas pela área que vai da Avenida 7 até a Avenida 14 e da Rua 1 até a Rua 8, dentro do convênio referente às obras de recapeamento por micropavimentação asfáltica que melhorou as condições de tráfego no Centro Histórico a partir de recursos da ordem de R$ 2,6 milhões.

Dentro do quadrilátero que recebeu as rampas de acessibilidade estão incluídos trechos que abrigam importantes e movimentados serviços e logradouros como a rede bancária, estabelecimentos comerciais – inclusive na Rua 3, de grande concentração de lojas –, o Paço Municipal, a antiga Estação Ferroviária, restaurantes, lanchonetes, praças e muito mais. As faixas elevadas nivelam a altura das calçadas com a rua, oferecendo maior segurança aos pedestres, dentro dos padrões de acessibilidade.

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.