Motoristas de aplicativo realizam carreata em Rio Claro

432

Motoristas de aplicativo que atuam em Rio Claro se uniram no fim da tarde de ontem (24) e realizaram uma carreata pacífica que percorreu vários pontos da cidade. A mobilização veio após a sequência de mortes de companheiros durante o exercício da profissão na Grande São Paulo neste mês de setembro (veja cronologia abaixo).

“Nosso intuito é chamar a atenção das autoridades para a situação, que é alarmante. Apesar de estarmos aqui no interior, também estamos sujeitos a esse tipo de ocorrência”, afirmou Gean Silva, 38 anos, um dos organizadores.

O motorista de aplicativo ainda conta que a categoria reivindica mais acesso às informações do passageiro que solicita a corrida: “Quando alguém pede uma corrida, essa pessoa tem acesso a tudo da gente: nome, veículo, placa, telefone. Já o aplicativo 99 e o Uber por exemplo só nos disponibilizam o primeiro nome da pessoa. Então vamos para o local praticamente no escuro. O ideal seria que nós recebêssemos também uma foto do passageiro, endereço, telefone. Não seria o fim da violência, porém um meio de prevenção e também de elucidação de muitos casos”.

Os motoristas aproveitaram a oportunidade para fazer um pedido que serve de alerta: “A gente pede que as pessoas não façam chamados para terceiros, pois os bandidos estão usando esse meio para agir. Eles chegam em um local, falam que o celular acabou a bateria e se a pessoa pode fazer o favor de chamar uma corrida com os dados dela. A pessoa no intuito de ajudar acaba por chamar, porém é um golpe e quem irá sofrer as consequências não será o bandido”, conta Messias Alves, que faz parte da categoria.

Atualmente, Rio Claro tem 716 profissionais cadastrados para atuar como motorista de aplicativo. Destes, 416 fazem deste serviço a única renda familiar.

VÍDEOS – No final da tarde desta terça (24), a reportagem do JC acompanhou a concentração dos motoristas e a carreata. Confira:

Motoristas de aplicativo de RC realizam em instantes carreata em solidariedade a colegas mortos na Grande SP e pedem mais segurança para a categoria

Posted by Jornal Cidade de Rio Claro on Tuesday, September 24, 2019


#AOVIVO carreata dos motoristas de aplicativo em RC por mais segurança à categoria

Posted by Jornal Cidade de Rio Claro on Tuesday, September 24, 2019

Qual sua opinião? Deixe um comentário: