Um caminhão colidiu com um poste na Avenida Conde Guilherme Prates em Santa Gertrudes

Laura Tesseti

Um caminhão colidiu com um poste na Avenida Conde Guilherme Prates em Santa Gertrudes
Um caminhão colidiu com um poste na Avenida Conde Guilherme Prates em Santa Gertrudes

Um acidente envolvendo um caminhão que transporta alimentos aconteceu na Avenida Conde Guilherme Prates, em Santa Gertrudes, na manhã de quarta-feira (23). Segundo informações, o motorista do caminhão com placas de Cordeirópolis perdeu o controle e acabou chocando-se com um porte na avenida.

O trecho que liga os bairros Santa Catarina e Nova Santa Gertrudes ao São Joaquim e ao Centro da cidade apresenta péssimas condições de tráfego e as reclamações do moradores são constantes.

A quantidade de caminhões que passa pelo local diariamente chega a assustar os que utilizam a via como forma de acesso aos serviços em outros pontos de Santa Gertrudes.

A camada asfáltica da Avenida Conde Guilherme Prates apresenta falhas no nível e os buracos obrigam os muitos motoristas a realizar manobras perigosas e invadir a pista contrária, muitas vezes.

“Os buracos aqui causam muitos acidentes, já tivemos casos de atropelamento de animais, moradores do bairro que caíram nos buracos, sem falar nas pedras que as empresas jogam para amenizar a situação. Elas se espalham conforme os carros e caminhões passam, aí fica pior ainda a situação”, disse uma moradora próximo ao local onde aconteceu o acidente na manhã de quarta-feira.

Recapeamento

O prefeito municipal de Santa Gertrudes, Rogério Pascon, informou que as obras de melhorias e recapeamento na avenida começam nesta semana, mas, para os habitantes daquela parte da cidade, apenas tapar os buracos existentes não resolverá o problema de uma vez por todas. “Essa medida irá amenizar, mas não funcionará permanentemente, pois daqui a alguns meses vai precisar de novo, ou pior, os buracos podem aumentar”, argumentou uma moradora.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.