A ocorrência terminou na Avenida 44-AB, no bairro Jardim Ipê, porém o rastro de destruição provocado por uma carreta biarticulada atingiu uma área bem maior. No total foram três postes da Elektro danificados e pelo menos um da empresa Vivo. Além disso, uma residência também foi atingida pelo veículo de 30 metros de comprimento, que estava carregado de eletrodomésticos. O morador teve prejuízos com a cerca elétrica, portão, telhado e paisagismo.

Pelo local estiveram equipes da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e peritos da Polícia Civil de Rio Claro. Em depoimento, o motorista de 40 anos, natural de Garuva (SC), alegou que após carregar a carreta em uma empresa do município, seguiria para o Rio de Janeiro e que a culpa pelo que aconteceu foi do GPS que indicou a rota. Ele disse também que não percebeu que arrastou postes e bateu no imóvel, tendo consciência dos fatos apenas quando foi alertado por populares.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.