Matheus Pezzotti

Motivado e confiante, Galo Azul joga organizado e domina a partida, principalmente no primeiro tempo, quando marcou seus gols ao vencer a primeira no Paulistão, mas segue na zona do rebaixamento (Foto: Paulo Santos)
Motivado e confiante, Galo Azul joga organizado, domina a partida e vence a primeira no Paulistão, mas segue no Z-6 (Foto: Paulo Santos)

Em jogo atrasado da segunda rodada, depois de dois dias no comando do Rio Claro FC, Sérgio Guedes já deu outra cara ao time, que venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (17), no Barão de Serra Negra.

Motivado e confiante, o Galo Azul jogou organizado e insinuante e dominou a partida, principalmente no primeiro tempo, quando marcou seus gols e venceu a primeira no Paulistão.

Os gols foram marcados por Jean Patrick, aos 19 minutos, após roubada de bola de Lucas Xavier, que tocou no meio para Léo Costa, que serviu o camisa 7 que, livre, na área, apenas bateu na saída do goleiro; e por Léo Costa, aos 23 minutos, após outra roubada de Lucas Xavier, que tocou para o meia na direita, que entrou na área e bateu na saída do goleiro para ampliar.

O Nhô Quim descontou com Rivaldinho, de cabeça, aos 21 do segundo tempo, após cruzamento na área, quando o atacante subiu sozinho para cabecear e marcar o primeiro gol do XV no estadual.

Apesar do resultado positivo, com a vitória do Mogi Mirim por 3 a 1 diante do Linense, pela sétima rodada, o Galo Azul segue na zona do rebaixamento, na 15ª posição, com 4 pontos e em último no Grupo D. O XV de Piracicaba também está na zona da degola, em 17º lugar, com 2 pontos.

O Azulão volta a jogar no próximo domingo (21), às 17h, contra o São Paulo, no Pacaembu, em partida em que se espera a estreia do zagueiro Lugano, pelo Tricolor.

FALA, PROFESSOR
Ao final do jogo, Sérgio Guedes falou ao microfone da Excelsior Jovem Pan News sobre a vitória em sua estreia.

“O futebol se faz de motivação e confiança. E inicialmente tem que fazer com que os atletas ofereçam o melhor o tempo todo. E precisa ser verdadeiro, porque os discursos no futebol são muito vagos, superficiais. Agora espero que isso comova Rio Claro, que a torcida se faça presente e pressione os adversários, e que a gente seja mais bem-sucedido nos próximos jogos. Quando você vê que existe predisposição, você só precisa instigar. A cada partida será um grau de exigência diferente, mas agora, talvez, com mais confiança e com a expectativa de que já recebi o cartão de visita dos jogadores e espero isso como ponto de partida”, analisou.

FICHA TÉCNICA
XV de Piracicaba 1 x 2 Rio Claro FC

XV DE PIRACICABA
Bruno Brígido; Daniel, Fábio Sanchez, Heitor e Julinho (Diney); Magal, Henrique Santos, Léo Salino e Gerson Magrão (Gilsinho); Fabinho e Rodrigo Silva (Rivaldinho). Técnico: Claudinho Batista

RIO CLARO FC
Lucas Frigeri; Luís Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick, Léo Costa (Fabrício) e Chico (Thiago Cristian); Romarinho (João Luiz) e Lucas Xavier. Técnico: Sérgio Guedes

Gols: XV de Piracicaba: Rivaldinho (cabeça) (21’/2T). Rio Claro FC: Jean Patrick (19’/1T) e Léo Costa (23’/1T)
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões amarelos: XV de Piracicaba: Léo Salino. Rio Claro FC: Lucas Frigeri, Luís Felipe, Saturnino e Maurício
Público: 4.290 pessoas
Renda: R$ 48.200,00

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA