A exposição Entre Telas e Pincéis reúne obras figurativas da artista plástica Maria Helena Pires de Oliveira. Pinturas inéditas explorando temas variados serão exibidas na Casa de Cultura. Adriano Silva, voz e violão, executará repertório variado de MPB e Pop.

Figuras humanas, paisagens naturais e urbanas e pinturas de gênero poderão ser apreciadas a partir de sexta-feira (14), às 19h30, na abertura da exposição.

A artista plástica Maria Helena Pires de Oliveira possui uma trajetória ligada às artes desde sua infância.

De seus desenhos da escola, dedicou-se e aprimorou-se com diversos mestres, atuou na fundação dos Salões de Arte de Rio Claro, participou de inúmeras exposições e salões em Rio Claro e Região e obteve três prêmios. Menção Honrosa no Salão de Belas Artes de Rio Claro, 1978, e Medalhas de Bronze e Ouro na Mostra de Arte “Novos Olhares” do Arquivo Público Histórico do Município “Oscar de Arruda Penteado”, 1998 e 1999. Maria Helena teve um papel relevante para a história das artes da cidade, inclusive cedendo espaços particulares para a realização de salões e exposições abertas à população.

Acompanhou os salões de arte na cidade como organizadora por diversas vezes.

A Casa de Cultura está localizada na Rua 4, 583, Centro. A entrada é gratuita e a exposição poderá ser conferida até o dia 12 de novembro, de segunda a sexta-feira das 10h às 17h e aos sábados das 9h às 13h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.