Curta rio-clarense é premiado em Cannes

Divulgação

O Grupo Kino-Olho realiza quarta, quinta e sexta-feira (26, 27 e 28 de outubro) a Mostra de Cinema Kino-Olho, no Centro Cultural Roberto Palmari, às 19h30.

Nos três dias serão exibidas as produções em curta-metragem de maior destaque do grupo e também das oito edições do Festival Internacional de Cinema Independente Kino-Olho (FIIK). A programação nos três dias acontece no teatro do CC, com entrada gratuita.

Entre os curtas do Kino-Olho que serão exibidos estão “A Moça que Dançou com o Diabo” e “Command Action”. O primeiro recebeu a Menção Especial do Júri neste ano em Cannes; o segundo participou da Semana da Crítica no Festival de Cannes do ano passado. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Rio Claro. O Centro Cultural Roberto Palmari fica na Rua 2, 2880, Vila Operária – Anexo ao Lago Azul.

Festivais

“A Moça que Dançou com o Diabo” foi apresentado no 54º New York Film Festival e no 60º BFI London em outubro. O curta também estará na 5ª edição do festival Curta Brasília, dentro da mostra competitiva – entre 15 e 18 de dezembro. Este é um dos mais prestigiados festivais de curtas do país, realizado na capital federal, tendo recebido 850 inscrições e selecionado 31 para competição – incluindo nossa Moça. Nos próximos meses a produção rio-clarense vai estar no Festival Esquema Novo, em Porto Alegre, Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro, e no Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador e Cachoeira, na Bahia.

Serviço

Mostra de Cinema Kino-Olho

Dias 26, 27 e 28 de outubro (quarta, quinta e sexta), 19h30

Teatro do Centro Cultural Roberto Palmari, Rua 2, 2880, Vila Operária – Anexo ao Lago Azul

Entrada gratuita

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.