Da Redação

Manifestações artísticas de diferentes gêneros podem ser conferidas gratuitamente no Casarão da Cultura neste sábado (18), a partir das 17 horas. A mostra Artística de Mulheres, realizada pela Secretaria de Cultura de Rio Claro, levará ao público apresentações femininas de dança e música, além de recital de poesias e exposição de fotografias e desenhos.

“O objetivo é destacar e valorizar o talento das mulheres também no que diz respeito a manifestações culturais”, observa Daniela Ferraz, secretária de Cultura.

Às 17 horas, o público irá participar de oficina de dança flamenca, ministrada por Aline Inforzato. Em seguida, haverá apresentação de quinteto de cordas e piano, com as artistas Ivenise Nitchepurenoc (violino), Rebeca Levi (violino), Daiane Soares (viola), Tais Perez (violoncelo) e Luciana Oliveira (piano). No repertório estão músicas clássicas e populares.

Fotos e desenhos das artistas Paula Caldas, Claudia Belchior e Sarai Schmidt estarão em exposição na mostra, que terá, também, recital de poesias, declamadas por Sandra Bretas e Andreia Maressa.

O grupo Oro Ari levará ao público música tradicional brasileira, em apresentação que reúne música e dança. O evento será encerrado com o samba do grupo Casa do Timbó.

O Casarão da Cultura fica na Avenida 3 com a Rua 7, Centro. O evento tem entrada gratuita e valoriza o talento feminino em apresentações artísticas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.