Tiro dado pelo policial atingiu portão próximo ao local onde o casal aguardava pelo jantar (Foto: reprodução)

Laura Tesseti

Um guarda civil municipal reagiu a uma tentativa de assalto na noite de segunda-feira (12), na Avenida 3, entre as ruas 4 e 5, no bairro Jardim Inocoop, em Rio Claro.

Segundo informações do comando da GCM, por volta das 20h30, um guarda civil esperava por um lanche, próximo a um carrinho, dentro do seu veículo, com a namorada, quando dois indivíduos se aproximaram da porta do passageiro e, já tentando destravá-la, anunciaram o assalto.

Ao anunciarem o roubo, um dos indivíduos mostrou a arma que portava. Nesse momento, o GCM, que também estava armado, fez sinal para que sua namorada para que se afastasse e reagiu, disparando contra os indivíduos. Um deles, Qlerio Thaylon dos Santos, de 20 anos, foi atingido por um tiro no peito e morreu no local.

Já o segundo indivíduo conseguiu fugir, mas foi capturado pelas viaturas da Guarda Civil Municipal e também da Polícia Militar, que atuaram na ocorrência.O comando da GCM ressalta que, após a reação ao assalto, o guarda tomou todas as providências cabíveis e dentro do procedimentos, acionando o SAMU e demais autoridades.

Segundo informações da Polícia Civil de Rio Claro, Qlerio Thaylon possuía passagens pelos meios policiais e havia cumprido pena, em regime fechado, até o mês de abril deste ano. O caso foi registrado pelas autoridades e os fatos estão sendo devidamente apurados pelos órgãos responsáveis.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.