Uma criança de nove anos faleceu na cidade de Rio Claro e a causa morte está sendo investigada. A Fundação Municipal de Saúde não forneceu informações sobre o paciente, mas confirmou à reportagem do Jornal Cidade que uma morte está sendo investigada; suspeitas apontam que a criança tenha morrido decorrente de uma meningite.

Familiares, crianças e profissionais da escola onde o menor estudava estão recebendo medicamentos e sendo vacinados mediante ao procedimento padrão. O material coletado foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz a fim de determinar a causa da morte.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde fala sobre as providências que estão sendo tomadas.

“O paciente foi atendido em hospital particular. O setor de vigilância epidemiológica do município foi comunicado sobre o óbito e está acompanhando o caso. Por prevenção, os familiares e demais pessoas que tiveram contato com o paciente estão recebendo medicação no bloqueio realizado pelo hospital e pela Secretaria Municipal de Saúde, uma vez que a suspeita é de que a causa da morte seja meningite. O resultado conclusivo sobre que tipo de doença causou o óbito será divulgado assim que a vigilância epidemiológica do município receber o resultado do Instituto Adolfo Lutz.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.