Morreu aos 92 anos Nelson Traina, o “homem da tv” em Rio Claro

Morreu aos 92 anos Nelson Traina, o “homem da tv” em Rio Claro

Faleceu no último sábado (08) em Rio Claro, aos 92 anos, Pedro Nelson Traina. Conhecido como Nelson Traina, o técnico em eletrônica foi um dos pioneiros na prestação de serviços de instalação e manutenção das antenas de televisão no município. Na juventude, trabalhou na extinta Casa Edison, e também foi proprietário de seu próprio comércio na área central. Durante décadas, também foi o suporte técnico da prefeitura de Rio Claro na manutenção das antenas de transmissão dos canais de TV aberta na cidade.

Católico, deixou seu nome na história da Paroquia da Santa Cruz. Durante muitos anos, trabalhou na formação dos coroinhas para a Matriz. Foi também um dos responsáveis pela criação do Cineminha dos Marianos, que teve atividades entre as décadas de 60 e 70, sempre as noites de domingo, após as missas, na esquina da rua 8 com a avenida 12, junto à Matriz.  “Foi uma pessoa muito participativa na nossa comunidade, na Santa Cruz. Enquanto teve saúde, foi muito atuante. Além da formação de coroinhas e da exibição dos filmes, junto com o Geraldo Capretz, também ajudou em vários momentos na manutenção do relógio na torre da Matriz. Uma pessoa muito amiga, uma perda muito sentida para todos nós, para a cidade de Rio Claro”  comenta Celso Degasperi, que também atua na paróquia. Solteiro, Nelson Traina deixa sobrinhos e amigos. Foi sepultado no domingo (09) no cemitério municipal São João Batista.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.