Em Rio Claro, deixou um legado de amor e solidariedade.

Familiares, amigos e muitos que se consideram “filhos de criação” prestam nesta quarta-feira (22) as últimas homenagens a Agripina de Oliveira Ribeiro, conhecida como Tia Agripina, que faleceu aos 82 anos.

Durante 40 anos, Agripina foi coordenadora da Casa das Crianças, no período em que a entidade acolhia órfãos e filhos de famílias que enfrentavam fase de vulnerabilidade. 

A filha, a empresária Kátia Ribeiro, lembra que Agripina inclusive morava na entidade: “Foi uma mulher que abdicou de tudo por essa causa. Um exemplo pra nós. Sou grata por todos os ensinamentos que nos deixou”.

Agripina faleceu em Uberlândia, Minas Gerais, nessa terça-feira (21), onde visitava familiares. Foi vítima de infarto. O velório aconteceu nesta quarta-feira (22) no Memorial Cidade Jardim, em Rio Claro (antigo Parque das Palmeiras). Às 11 horas seu corpo foi cremado no Crematório do Memorial.

Além de Kátia, deixa também os filhos Marco Antônio e José Augusto. Deixa ainda cinco netos e três bisnetos. 

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Necrologia:

Falecimentos: confira a necrologia de 19/04/2024

Falecimentos: confira a necrologia de 18/04/2024

Falecimentos: confira a necrologia de 17/04/2024