Faleceu na sexta-feira (9) aos 91 anos de idade o ex-vice-prefeito e ex-vereador de Santa Gertrudes, Santo Dezotti.

Em 28 de novembro de 2019 Santo Dezotti recebeu a outorga Comenda “Emília Valsechi Valdanha”, durante sessão solene por iniciativa do vereador Antonio Carlos Candido (Gordinho-PTB).

Ele deixa a viúva a Sra. Conceição Garcia Dezotti. Deixa os filhos: Solange, casado(a) com Rui; Sandra, casado(a) com Roberto; Suzane, casado(a) com Antonio. Deixa 03 neto(s), 01 bisnetos(s).

O seu sepultamento ocorreu neste sábado (10) no Cemitério Municipal de Santa Gertrudes.

Biografia

Santo Dezotti é formado pela Escola Arthur Bilac. Aos 16 anos foi trabalhar em São Paulo e, voltou à Santa Gertrudes para trabalhar como guarda-livros (hoje contador), na Fazenda Paraguaçu. Profissionalmente, se encontrou no comércio. Começou como vendedor ambulante e, mais tarde, abriu seu próprio negócio. Santo Dezotti foi vereador no período de 1969 a 1972, suplente de vereador e, em 1973, foi eleito vice-prefeito na primeira gestão do seu grande amigo Valtimir Ribeirão. Foi membro atuante da Associação de Pais e Mestres da Escola Pedro Raphael da Rocha; e atleta: corredor pedestre e jogador de futebol, tendo representado Santa Gertrudes em diversas competições, trazendo várias conquistas para a Cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.