O radialista Dalton Paciullo

Da Redação

O radialista Dalton Paciullo
O radialista Dalton Paciullo

Faleceu na tarde de domingo, 28 de dezembro, o radialista Dalton Paciullo, aos 82 anos. Ele deixa viúva Lúcia Ribeiro Cardoso Paciullo e os filhos Ana Elisa, casada com Marcelo; Fábio e sete netos.

Velório e sepultamento foram realizados nessa segunda-feira no Cemitério Gethsemani, em São Paulo. Dalton Paciullo chegou a Rio Claro na década de 50. O jornalista José Roberto Sant’Ana salienta que Paciullo foi um dos pioneiros da locução, tendo vivenciado o auge da rádio nos anos 40 e 50.

“Ele também conheceu bastante a vida artística, teve contato com Dalva de Oliveira e era muito amigo de Plínio Marcos, entre outros”, recorda. Dalton Paciullo atuou na Rádio Cultura AM e participava, aos sábados, do programa do radialista Sérgio Carnevale, na Rádio Clube. Em 2006, foi vítima, junto com Carnevale, de atentado no qual foi atingido por um tiro na perna.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.