Peninha - o primeiro da esquerda para direita - morre aos 66 anos

Da Redação

O percussionista da banda Barão Vermelho, Paulo Humberto Pizziali, mais conhecido como Peninha, morreu nessa segunda-feira (19), no Rio de Janeiro, aos 66 anos. Segundo informações do G1, o músico carioca estava internado por causa de hepatite C e uma hérnia no abdômen no Hospital da Lagoa, na Zona Sul do Rio, e morreu por conta de um choque hemorrágico no estômago. Peninha deixa quatro filhos.

Peninha - o primeiro da esquerda para direita - morre aos 66 anos
Peninha – o primeiro da esquerda para direita – morre aos 66 anos

Ele começou sua carreira tocando com músicos como Gal Costa, Sivuca, Simone e Johnny Alf, e na banda Barão Vermelho, em 1986, quando foi gravado o primeiro disco sem o saudoso Cazuza, no álbum ‘Declare Guerra’. Após a gravação do disco, ele recebeu o convite para participar dos shows juntamente com a banda e se tornou um membro fixo da mesma. Em 2001, quando a banda deu uma pausa em seus trabalhos e apresentações, o músico carioca passou a fazer shows instrumentais. Na última turnê da banda, em 2012 e 2013, antes deles interromperem novamente as apresentações, Peninha participou de todos os shows da banda pelo Brasil. Peninha fez grandes apresentações ao lado do Barão Vermelho, como no Rock in Rio e no Hollywood Rock.

Nas redes sociais os colegas de banda lamentaram a morte do amigo. O baixista Rodrigo Santos escreveu:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.