Da Redação

Além de médico, Epiphanio cultivava orquídeas
Além de médico, Epiphanio cultivava orquídeas

O médico otorrinolaringologista e orquidófilo, Humberto Antonio Epiphanio, morreu aos 75 anos na manhã de segunda-feira (11), em Rio Claro. O velório começa às 6h desta terça-feira (12) e segue até o sepultamento, que está marcado para 15h do mesmo dia, no cemitério Parque das Palmeiras. Ele deixa viúva Maria Eduarda Carrocine Epiphanio, além dos filhos Bruna, Fernando, Erika, Sabrina, e Roberto.

De acordo com o diretor de exposição do Círculo Rioclarense de Orquidófilos, Roberto Alves Ferreira, a causa da morte foi um infarto fulminante. “A família nos informou que foi um infarto fulminante. Ele participou de uma reunião conosco na ultima quinta-feira e não tinha nada, estava atuante”, disse com pesar o amigo da família.

REFERÊNCIA

Médico de destaque no município, Epiphanio também era um dos grandes incentivadores da cultura das orquídeas. Ele atuava como diretor de comunicação do Círculo Rioclarense de Orquidófilos, além de manter o Orquidário Epiphanio, localizado na Vila Paulista, desde 1988.

“Foi a perda de um grande médico para o município e de uma referência nacional para a orquidofilia. Perdemos uma grande referência”, lamenta Roberto Alves.

Em declaração sobre o interesse e paixão pelas orquídeas, Epiphanio disse: “Nesse mundo moderno, cheio de pressões e cobranças, cultivar orquídeas é a maneira mais correta de se equilibrar. Uma orquídea a mais, um remédio e um psiquiatra a menos”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.