Adriel Arvolea

Morreu neste sábado  (19) o advogado e jornalista Cláudio Zerbo. Na esfera política, teve importante participação na administração pública de Rio Claro.

Foi vice-prefeito no governo de Cláudio Di Mauro, por dois mandatos (1997 a 2004). Também, ocupou os cargos de secretário de Cultura e Chefe de Gabinete naquela gestão.

No governo do ex-prefeito Lincoln Magalhães, atuou como secretário de Saúde. “Zerbo exerceu excelente trabalho na área de saúde de Rio Claro, em substituição ao primeiro secretário daquela administração, José Pires de Oliveira”, comenta Lincoln Magalhães. Zerbo, também, integrou a equipe de jornalistas do Jornal Cidade.

Atualmente, era advogado na Procuradoria Jurídica do Município e integrava o diretório municipal do PMDB. Em sua página na rede social, a vereadora Maria do Carmo Guilherme manifestou seu sentimento com a perda do colega de partido.

“Sempre leal ao grupo e partido. No sábado passado, participou da sua última convenção municipal do PMDB. Sempre redigiu a ATA e, naquele dia, ensinou Dora Trevilatto a fazê-la”, disse Maria do Carmo.

De acordo com o ex-prefeito Du Altimari, Zerbo realizou um excelente trabalho no serviço público. “Além de exercer os cargos de vice-prefeito e secretário, foi também um dos fundadores do PMDB em Rio Claro , na época do MDB”, ressalta Altimari.

Recentemente, foi eleito secretário-geral do PMDB de Rio Claro.

Zerbo será velado, a partir das 19h, no velório municipal, e o sepultamento acontecerá domingo, dia 20, às 14h30, no São João Batista.

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.