Antonio Carlos de Mendes Thame, ex-deputado federal e prefeito de Piracicaba, faleceu na manhã desta quinta-feira (28), aos 75 anos.

Nascido em Piracicaba, Mendes Thame se tornou conhecido por sua vida acadêmica como professor e, principalmente, pela carreira política.

Com passagens pelo Partido Popular (PP), Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Partido da Frente Liberal (PFL), onde foi eleito deputado pela primeira vez, Mendes Thame se firmou na política no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), no qual foi um dos fundadores.

Mendes Thame foi deputado federal em sete legislaturas entre 1987 e 2019. Em 1992, foi eleito prefeito de Piracicaba, cargo que ocupou até 1996.

Durante os trabalhos da Câmara dos Deputados, participou de diversas votações importantes, incluindo o processo que culminou na renúncia de Collor como presidente.

Entre seus projetos, está o que deu origem ao Microempreendedor Individual (MEI). Nos últimos anos, esteve filiado ao Partido Verde (PV) e foi professor do departamento de Economia, Administração e Sociologia no campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba.

O velório de Mendes Thame acontece na Câmara Municipal de Piracicaba na tarde desta quinta-feira, a partir das 14h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.