Morre em Rio Claro segunda vítima por suspeita do vírus da gripe

20154

A paciente que estava internada desde o dia 31 de março em um hospital particular de Rio Claro com sintomas do vírus da gripe não resistiu e veio a óbito na manhã deste domingo (8).

No meio da semana, o marido que sentiu os mesmos sintomas, na mesma data que a esposa, já tinha falecido. Na ocasião, a Fundação Municipal de Saúde divulgou uma nota onde afirmava que a morte estava sob investigação e que o Instituto Adolfo Lutz em São Paulo iria divulgar em algumas semanas o laudo.

A paciente estava na UTI e chegou a ter uma melhora no quadro de saúde, porém uma complicação na noite deste sábado (7), fez com que tudo regredisse. Ela precisou drenar água do pulmão e apesar de todos os esforços da equipe médica não foi possível evitar a morte.

O velório está marcado para as 16h deste domingo (8). O sepultamento acontece logo em seguida, às 17h no Cemitério São João Batista.

4 COMENTÁRIOS

  1. Nossa populaçao tem que se prevenir contra viros se cuidando ; tomar muita agua , maos sempre limpas , evitar beijos e dar a maõ as pessoas que encontramos ou seja evitar contato que nos coloque em riscos ,lugares com muito movimento e cirlulação de pessoas que nao conhecemos . O bom e evitar tudo que nos traz riscos e as crianças um cuidado mais atento Prevenção é a melhor atitude no momento com higiêne manter sua casa limpa quintais e higiene pessoal evita muitas bacterias e aumenta a imunidade ou sja se cuidando a saúde tera mais resistençia aos viros em geral

    • Esqueceu o mais importante: evitar locais fechados. O meio principal de propagação do vírus é pelo ar.

      Com o tempo esfriando, as pessoas começam a se trancafiar em ônibus e escritórios fechados, e ai de quem for dizer que não, abre essa janela senão você vai ficar doente. Se essa gripe se espalhar por aqui, metade da população será eliminada por pura ignorância.

  2. E, por favor, aos “sem-noção”: é possível expressar carinho, gratidão e respeito sem necessariamente pegar na mão das pessoas, principalmente de crianças e bebês, que são mais frágeis.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: