Familiares e amigos prestam as últimas homenagens nesta quarta-feira (15) ao fotógrafo Roberto Copriva, que morreu aos 81 anos em Rio Claro.

O corpo do fotógrafo está sendo velado desde às 10h30 no Velório Municipal e o sepultamento está marcado para às 14h30 no cemitério São João Batista.

Copriva deixa a viúva Marlene, o irmão Alois, cinco filhos, 12 netos e três bisnetos.

Nascido em São Paulo, começou na fotografia junto com o pai, Rodolpho, ainda na infância. Logo a família se mudaria para Corumbataí, e depois para Rio Claro, onde Rodolpho foi um dos pioneiros na instalação de um laboratório de fotografia.

Além de trabalhar no estúdio com o pai, Roberto Copriva também atuou durante anos no fotojornalismo no Jornal Cidade e em outros veículos de comunicação de Rio Claro, garantindo lugar de destaque para o registro e preservação das imagens da cidade.

Segundo a filha Márcia Copriva Foresti, o fotógrafo também era apaixonado por futebol (na juventude, foi jogador de equipes como a Matarazzo) e por pescaria.

Vítima de um AVC em 2012, Copriva passou a enfrentar outros problemas de saúde devido às sequelas, que se agravaram nos últimos dias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA