Ramon Rossi

Morreu na tarde da última quarta-feira (6) uma das figuras públicas mais conhecidas em Araras: Dorival Marcel Finardi, o popular Duro Finardi. Conforme apurou o Jornal Cidade com amigos próximos da família, ele estava doente desde dezembro passado, mas oficialmente, os familiares não divulgaram a causa da morte.

Livros de história e publicações em jornais locais apontam que Finardi foi um dos responsáveis pela instalação da Guarda Mirim em Araras. O projeto insere, até hoje, jovens no mercado de trabalho. Na carreira profissional foi despachante policial por mais de 60 anos. E, em 1976, chegou a disputar a Prefeitura. Após seis anos, em 1982, se tornou vereador pelo PMDB, exercendo a presidência da Câmara Municipal no biênio 1983-1984.

Segundo informações da família, o velório será realizado nesta quinta-feira (7) no Cemitério Municipal, das 13h às 15h. Porém, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19), apenas 10 pessoas poderão entrar no velório em sistema de revezamento. Seguindo orientações das autoridades de saúde, os familiares pedem que os que comparecerem usem máscaras protetoras.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.