Araras perdeu, neste domingo (21), o empresário Nadim Elias, de 86 anos. Nadim nasceu na cidade de Cabo Verde/MG, mas adotou Araras para fazer carreira e construir família e amigos.

Ele era casado com Maria Amália Elias e deixa três filhos: Luiza Mara Elias, Cinara Elias Furlan e Nadim Elias Filho.

Nadim chegou em Araras em 1968 e iniciou seus negócios adquirindo um armazém. Porém vendeu após dois anos para começar um novo negócio, a “Confecções LCM”.

Em poucos anos, a LCM se tornou empresa referência do ramo têxtil do Estado de São Paulo. Em 1982, vendeu a confecção para um grupo de empresários.

No início dos anos 90, fundou a “Flores & Vegetais Cosméticos”, que está no mercado há 30 anos com mais de 110 produtos que compõem a linha capilar, facial, corporal e solar.

A vice-prefeita, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), lamentou a morte do amigo em suas redes sociais. Ela, quando era vereadora, em 2016, ofertou o título de cidadania ararense ao empresário. O título é considerado a maior honraria ofertada para aqueles que não são nascidos no município. Veja a nota na íntegra.

“Hoje Araras se despede do empresário Nadim Elias, grande amigo e que amava nossa cidade. Pude, enquanto vereadora, reconhecer essa paixão de Nadim por Araras com um título de cidadania. Meus mais sinceros sentimentos a toda sua família e muitas orações a querida Amália”, escreveu ela no Facebook.

A causa da morte, informações sobre velório e sepultamento não foram divulgados pelos familiares.

Vice-prefeita de Araras, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, lamentou morte do amigo

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.