Ramon Rossi

Morreu em Araras, no começo da noite desta quarta-feira (12), aos 91 anos de idade, o médico Ênio Vitalli. Ele estava internado no Hospital Unimed e, segundo informações preliminares, foi vítima de umaneurisma de aorta. O local do velório ainda não foi divulgado.

 Nascido em São Sebastião da Grama, Dr. Ênio Vitali, mudou-se para São Paulo onde concluiu o ensino fundamental e ingressou na Faculdade de Medicina da USP em 1948. Concluiu o curso médico em 1953 e em seguida foi aprovado para residência no Hospital das Clinicas Hospital das Clínicas onde trabalhou durante três anos, dedicando-se em especial à Cirurgia Geral.

Em Araras, foi médico da Usina São João, da Nestlé e dos Móveis Colombini. Além disso, foi diretor clínico da Santa Casa de Araras, por 16 anos, período em que construiu uma nova maternidade e um novo hospital. Em 1981, recebeu o de cidadão ararense outorgado pela Câmara Municipal.

Acompanhou a geração e o nascimento do SUS (Sistema Único de Saúde) e foi secretário municipal de Saúde na Gestão do então Prefeito Warley Colombini de 1997 a 2000. Além disso, lançou, em, 2016, um livro de memórias “Luzes do Entardecer”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.