O atleta rio-clarense Matheus Amarante, que representaria a cidade de Rio Claro nos Jogos Abertos, em São Sebastião, morreu aos 23 anos nesta Segunda (10). Faixa preta de judô, Matheus estava no litoral mas voltou para Rio Claro ontem, quando deu entrada em uma UPA da cidade e acabou falecendo.

Segundo informações de amigos próximos ao jovem, ele desistiu de disputar sua luta nos Jogos após sentir dores no nervo ciático. Ainda de acordo com o relato, Amarante tinha asma há vários anos e vinha reclamando de dores ao respirar nos últimos dias, o que o fez procurar o atendimento médico neste Domingo.

Com muitos anos de carreira no esporte, Matheus representou Rio Claro em diversas competições e obteve diversas conquistas no Judô. O jovem integrou como atleta e Sensei as equipes do Clube de Campo de Rio Claro, Shinrai e Atos Rio Claro.

A reportagem do Jornal Cidade procurou um representante da saúde pública de Rio Claro e aguarda retorno sobre o que aconteceu com a vítima na UPA.

O corpo de Matheus será velado no Velório Municipal a partir das 13h desta segunda (10) e será sepultado no Cemitério São João Batista, às 17h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.