O veterano Mário Zaia, do Solidariedade

A classe política rio-clarense perdeu neste domingo (1º), aos 93 anos de idade, Mario Zaia. A informação foi confirmada pelos familiares do veterano, que faleceu em São Paulo, na capital.

Um dos políticos mais tradicionais da cidade, Zaia disputou sua última eleição em 2016, quando foi candidato a prefeito de Rio Claro pelo Solidariedade, partido que chegou a presidir.

Francisco Quintino, atual liderança do partido, declarou que Zaia foi um “guerreiro que trouxe o Solidariedade para Rio Claro. Os pêsames solidários aos familiares e amigos”, disse.

Zaia também foi presidente do PSB, sigla o qual o também disputou o Poder Executivo em 2012, quando ficou em segundo lugar, e foi ainda filiado ao PDT.

De personalidade forte, Zaia falava que quem fosse eleito o novo prefeito do município, no último pleito, deveria “acabar com as maracutaias que existem na Prefeitura”.

Em entrevista ao JC, ainda na campanha eleitoral de 2016, Zaia chegou a declarar que iria convocar a Justiça Federal para investigar todos os contratos da Prefeitura.

Informações sobre o velório e sepultamento do corpo de Mario Zaia ainda não foram divulgados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.