Faleceu neste sábado (6) aos 81 anos o ex-tenista e professor Valdeci Tiene, vítima da COVID-19, após permanecer internado desde o dia 8 de janeiro. Ele era pai da também ex-tenista Carla Tiene. O seu sepultamento ocorre na noite deste sábado (6) no cemitério São João Batista e não houve velório.

Valdeci deixa a esposa Eliane Estela Echavarria Tiene, os filhos Fernanda, casado(a) com André; Renata, casado(a) com Walinson; Carla, casado(a) com Luciano, além de 05 neto(s).

O ex-tenista foi responsável pelos primeiros treinamentos da filha Carla Tiene no Clube de Campo de Rio Claro, onde atuou por décadas como professor. Durante o período em que ministrou aulas de tênis formou diversos atletas e professores na modalidade, deixando um enorme legado no esporte.

Um dos que tiveram a oportunidade de ser treinado por Valdeci Tiene é o atual professor do Clube de Campo, Leonardo Bortolotti. “Sou professor de tênis no CCRC há 25 anos. A minha relação com o Valdeci começou em 1983, onde ele foi o meu primeiro professor, passando na minha casa todos os dias às 6h30 da manhã para me levar para o clube”, relata Léo que destacou a sua relação muito próxima de amizade devido as inúmeras viagens de campeonato que realizaram. “São muitas histórias, todo tenista de Rio Claro irá lembrar do Vardão que respirava o tênis. Eu poderia falar muito sobre ele, mas já estamos com saudade”, conclui emocionado Leonardo Bortolotti.

Foto: Clube de Campo de Rio Claro

Em nota o Clube de Campo de Rio Claro lamentou a perda do profissional que deixa um enorme legado para o esporte e para a cidade.

“Hoje perdemos a referência do tênis na cidade de Rio Claro e região. Um profissional que dedicou toda sua vida para o Tênis do Clube de Campo e de nossa cidade de Rio Claro.

O legado que nos deixou define-se com a dedicação e a técnica apresentada por este silencioso professor que preferia trabalhar com seus alunos, que concentrava seus esforços nos resultados dos seus pupilos e no alicerce do Tênis. Além de inúmeros talentos, Valdeci formou como principal expoente sua filha Carla Tiene.

O Clube de Campo de Rio Claro lhe rende homenagens pelo pai de família, pelo exemplar profissional do Tênis e pela dedicação que transmitiu a todos nós.

Agradecimentos e a justa homenagem a quem nos deixou um importante legado!”, conclui a nota do CCRC.

Foto: Clube de Campo de Rio Claro

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.