Rio Claro perdeu nesta terça-feira (20) uma das principais lideranças dos produtores rurais. João Francisco Spolador, que ajudou na criação e organização de eventos como a Festa do Produtor Rural e a Festa da Cachaça, realizadas numa parceria entre o poder público e faleceu aos 71 anos. A perda foi lamentada nas redes sociais por amigos, familiares e pessoas ligadas ao agronegócio da região.

Produtor de cachaça, Spolador foi um dos incentivadores da Festa do Produtor Rural, evento que era realizado anualmente em Rio Claro, atraindo agricultores e visitantes de toda a região. Também foi um dos criadores da Festa da Cachaça, realizada em três edições no recinto da Vila Martins onde hoje está instalada a Feira do Produtor, conhecida também como Corujão.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Rio Claro divulgou nota sobre a perda. A Secretaria Municipal de Agricultura lamenta o falecimento de João Francisco Spolador. “Ele foi, com certeza, um dos principais incentivadores da feira do produtor rural que temos na Vila Martins e idealizador da Festa da Cachaça, que divulga Rio Claro regionalmente”, afirma Valmir Pinton, secretário municipal de Agricultura.

O extinto deixa viúva Maria Aparecida Campos Silva Spolador, os filhos Yara; Humberto casado com Edilaine; dois netos, demais familiares e amigos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.