A empresária Anete de Góes

Da Redação

A empresária Anete de Góes
A empresária Anete de Góes

Anete de Góes, 72 anos, proprietária da tradicional floricultura Rosas de Saron, faleceu na madrugada desta quinta-feira (21) após complicações de saúde.

Anete deixou o marido, Agenor de Góes, e seis filhos: Alexandre, Ana Lúcia, André, Astrid, Daniel e Davi, além dos demais familiares.

O filho Davi, ao ser questionado como a mãe era como pessoa, disse que Anete era muito dinâmica, uma empreendedora nata, muito acolhedora e sempre foi muito batalhadora. Anete também foi muito atuante em clubes de serviços e na Igreja do Nazareno Central de Rio Claro.

O pastor da igreja, reverendo Luís Henrique Biazon, informou que Anete e o marido Agenor sempre foram membros ativos da igreja. De Anete, o pastor destacou que ela sempre louvou a palavra de Deus, além de ter sido uma pessoa “muito ativa, muito dada, com muito entusiasmo e alegria, apaixonada pela família e pelas coisas da igreja e do reino de Deus”.

O pastor salientou ainda que Anete tinha como paixão falar sobre Jesus com as pessoas e compartilhar suas experiências. “Era uma pessoa otimista, vibrante, feliz e muito batalhadora que apesar de ter passado por situações difíceis, nunca deixou de acreditar que Deus tinha um sua vida”, afirma. O pastor agradeceu a Deus pela vida de Anete e observou que ela talvez tenha alcançado seu maior sonho: estar ao lado do Senhor.

O professor José Antônio Carlos David Chagas falou sobre sua surpresa e tristeza ao receber a notícia sobre a morte de Anete de Góes com quem o último contato foi feito no dia 2 de janeiro. Chagas conta que eles conversaram muito e ela o presenteou com um pequeno arranjo de flores em celebração ao Ano Novo.

“Junto na oração e na saudade, o meu carinho imenso, a amizade de tantos anos que não se desfaz, certo de que Deus festeja sua chegada, com real entusiasmo, porque Anete Goes leva consigo a força da fé, o brilho da esperança e a certeza de que só mesmo em Deus é possível  encontrar refúgio verdadeiro”, comenta.

As pessoas que conheciam a comerciante utilizaram as redes sociais para divulgar manifestações de pesar e de condolências à família. Fernando Brunini postou que a quinta-feira amanheceu triste com o falecimento de Anete de Góes. “Uma grande lacuna em nossa sociedade. Meus sinceros sentimentos aos familiares”, comentou.

De acordo com ele, Anete era uma pessoa de muito bom gosta, uma mãe e esposa exemplar que criou uma família extremamente educada e religiosa. “Uma pessoa do bem que vai deixar saudade”, concluiu Brunini lembrando que a comerciante e o marido foram os pioneiros no ramo da floricultura na cidade.

A Floricultura Rosas de Saron foi inaugurada em 1968. O início da loja começou no ponto de venda próximo ao Cemitério São João Batista que ainda existe até hoje. Depois foi aberta a loja no centro. Primeiramente, a floricultura funcionou no prédio localizado na Rua 3, esquina da Avenida 6, no Centro. Depois mudou-se para a Rua 2 esquina com a Avenida 6, onde se encontra até hoje.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.