Alex Apolinário não resistiu a parada cardiorrespiratória Foto: Divulgação/Alverca

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O clube português FC Alverca informou nesta quinta-feira (7) que o jogador brasileiro Alex Sandro dos Santos Apolinário, 24, teve morte cerebral confirmada pelo Hospital de Vila Franca de Xira.

Alex Apolinário havia sido levado a esse hospital no domingo (4), após sofrer uma parada cardiorrespiratória e cair desacordado no gramado durante jogo pela terceira divisão de Portugal.

Atendido com desfibrilador, o atleta foi reanimado dentro da ambulância, que chegou em cerca de seis minutos ao estádio.

Depois do ocorrido, o árbitro da partida decidiu não retomar o jogo. Os jogadores e membros das comissões técnicas das duas equipes fizeram um círculo de oração para o brasileiro.

Alex atuava pelo Alverca desde o início de 2019, quando se transferiu para o futebol português. Antes disso, no Brasil, defendeu Botafogo de Ribeirão Preto, Cruzeiro e Athletico.

“O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”, disse o clube em nota.