A farmacêutica Ana Carolina G. F. Otero

Publieditorial

A farmacêutica Ana Carolina G. F. Otero
A farmacêutica Ana Carolina G. F. Otero

A obesidade e o sobrepeso têm se tornado um grave problema de saúde pública no mundo, atingindo mais de 1 bilhão da população mundial. No Brasil, segundo o censo do IBGE de 2013, os índices de obesidade e sobrepeso atingem quase 60% da população, sendo mais prevalentes no sexo feminino.

A má qualidade da alimentação e o alto consumo de alimentos calóricos são os responsáveis por esse quadro.

Alimentação e Suplementação

A dieta mediterrânea é extremamente conhecida e considerada muito saudável por ser baseada em alimentos, como frutas, legumes, peixes, grãos integrais e azeites.

Dentre os alimentos consumidos nessa dieta encontra-se a laranja Moro, que se diferencia dos outros tipos de laranjas, por apresentar uma polpa de tom avermelhado.

Trabalhos recentes têm mostrado o papel do suco dessa laranja no tratamento e prevenção da obesidade. O MOROSIL® é um suplemento obtido a partir do extrato seco do suco de laranjas vermelhas Moro (Citrus sinensis (L) Osbeck ou Citrus aurantium dulcis).

O sonho da barriga lisinha!

O suco de laranja Moro, devido à sua composição, apresentou efeito interessante no controle do peso corporal e da gordura abdominal. Rico em antocianina e flavonoides esse extrato “enxuga” o tamanho das células de gordura e ainda evita que elas fiquem acumuladas ao redor da cintura.

Há estudos que demonstram que a laranja moro elimina até 50% da gordura abdominal em três meses.

– Auxilia na redução de medidas e no gerenciamento do peso.

– Favorece a redução da gordura abdominal de 25 a 50% (em média de 90 dias de tratamento).

– Auxilia na redução de triglicerídeos e colesterol total.

– Ação antioxidante

Farmácia Homeopática São João

Av. 1, 581 Centro

(19) 3534-7108

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.