‘Mordido’, RC Basquete encara São José no Felipão

97

Matheus Pezzotti

O Rio Claro Basquete volta à quadra nesta terça-feira (2), às 20h, no Felipão, em jogo válido pela 20ª rodada do NBB, contra o São José. Além da disputa por posições na tabela em mais um confronto direto, o jogo é encarado como uma revanche.

‘Entalado’ na garganta, o São José eliminou o time rio-clarense na semifinal do Paulista e venceu no turno do NBB por 88 a 82. “Se pegar o histórico, fomos desclassificados no Paulista e perdemos no primeiro turno, e o São José está engasgado na nossa garganta e esse é mais um motivo para a gente querer a vitória”, diz o armador Eric Tatu.

O Rio Claro vem de vitória contra o Macaé por 62 a 61 e está em 11º lugar, com sete vitórias em 18 jogos, mesma pontuação e campanha do São José, que está na 10ª posição.

O time rio-clarense vai em busca da tão almejada sequência de vitórias que ainda não aconteceu nesta edição do NBB
O time rio-clarense vai em busca da tão almejada sequência de vitórias que ainda não aconteceu nesta edição do NBB

“No momento, é a partida mais importante, porque iniciamos mal o campeonato, começamos a reagir e estamos em um momento diferente. Esse jogo pode nos dar uma posição melhor, porque nos distanciamos dos últimos colocados e esse jogo é decisivo para buscarmos as primeiras colocações”, acrescenta.

O São José, atual campeão Paulista, vem de vitória fora de casa contra o Caxias do Sul por 73 a 65, e o armador Scott Rodgers e o ala Arthur ainda se recuperam de uma pubalgia leve e um estiramento na panturrilha respectivamente e seguem afastados. O armador Jamaal, em recuperação de uma lesão no joelho, é dúvida.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: