Bloqueio é válido a partir da 0h de quinta-feira (17) em território nacional

Favari Filho

O Jornal Cidade recebe diariamente de seus leitores diversas opiniões, sugestões e reclamações pelo aplicativo WhatsApp
O Jornal Cidade recebe diariamente de seus leitores diversas opiniões, sugestões e reclamações pelo aplicativo WhatsApp

Um dos temas mais recorrentes no rol de reclamações no WhatsApp da redação do Jornal Cidade é a falta de iluminação nas ruas da cidade de Rio Claro. Moradores de diversos bairros entram em contato diariamente pelo novo aplicativo para informar sobre as mazelas que ocorrem em suas cercanias.

Na Rua 6-A com a Avenida 26-A, na Vila Alemã, próximo à creche municipal, a vizinhança se queixa de pessoas que se aproveitam da escuridão para cometer atos abusivos, como roubo e sexo. A moradora Fátima Sanches informou ao JC que foram mais de quinze dias ligando, tanto para a Elektro quanto para a prefeitura, e o problema não era resolvido.

“Chegaram a praticar sexo na calçada da minha casa pois estava muito escuro com a falta de iluminação”, revela. Outro problema que a moradora presenciou foi a tentativa de roubo na creche que fica próxima ao local. “Minha vizinha, meu vizinho, todos reclamamos. A polícia apareceu às quatro da manhã quando da tentativa de roubo na creche, mas os suspeitos já haviam fugido.”

O problema, que afetava os vizinhos e transeuntes daquela região, foi resolvido depois de muitas reclamações. “O que deixa a gente indignada é que já tínhamos entrado em contato com a Elektro e a prefeitura diversas vezes, informando sobre o problema, mas nada! A gente liga pra um, liga para outro e ninguém resolve! Somente há dois dias, depois de tantas reclamações, trocaram as lâmpadas.”

Outros moradores, mas dessa vez da Vila Olinda, também entraram em contato com o Jornal Cidade pelo aplicativo e apontaram diversos pontos próximos às suas residências que têm problemas com a falta de iluminação pública, causando insegurança e insatisfação.

De acordo com as reclamações, a Avenida 54, no trecho da Rua 8 até a Rua 14, segue sem iluminação. No mesmo bairro, existem problemas na Rua 11, entre avenidas 54 e 56, somando diversas luminárias apagadas já há meses. Ainda segundo as queixas, na Rua 11 algumas lâmpadas ficam acesas durante o dia e apagadas à noite. Outros leitores podem enviar reclamações através do WhatsApp do JC no número (19) 99942-4100.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.