Moradores taparam buracos em trecho da Avenida M-19, entre ruas M-8 e M-7

Lucas Calore

Cansados de aguardar o serviço da Prefeitura Municipal, moradores do Jardim Independência, no Grande Cervezão, decidiram tomar providências quanto à situação da Avenida M-19, entre Ruas M-8 e M-7. No trecho há mais de 10 buracos, o que vem causando transtornos para os motoristas.

Na última quarta-feira (20), porém, os buracos deixaram de existir parcialmente. Isto porque utilizaram pedras, pedaços de tijolos, concreto, areia e outros materiais para cobrir os pontos e, assim, melhorar um pouco o asfaltamento.

Logo na esquina da Rua M-7, porém no sentido da Avenida M-17, a situação continua complicada. O asfalto apresenta diversos outros buracos.

Moradores taparam buracos em trecho da Avenida M-19, entre ruas M-8 e M-7
Moradores taparam buracos em trecho da Avenida M-19, entre ruas M-8 e M-7

OPERAÇÃO

Nessa semana, por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Rio Claro afirmou que concentra esforços para minimizar os transtornos e fechar todos os buracos da cidade em tempo hábil. As autoridades dizem que desde o mês passado os serviços de ‘tapa-buracos’ contam agora com mais uma equipe.

A prefeitura lembra ainda que, quando chove à noite, o solo molhado impossibilita o serviço no dia seguinte. “O tapa-buracos deve ser feito de preferência com o asfalto seco, para que a massa utilizada tenha maior durabilidade. Em épocas de fortes chuvas, os trabalhos têm um ritmo diferente, com prioridade aos casos emergenciais, que representam maior perigo para o tráfego”, garante o Poder Público por meio de nota oficial.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.