Uma área verde localizada no bairro Santa Clara 2, mais especificamente na Avenida M51 com a Rua 2SC está precisando de cuidados, segundo moradores da região.

Há anos, alguns residentes do bairro cuidam do espaço, roçam o mato constantemente e também já realizaram o plantio de diversas árvores frutíferas e eucaliptos no local, mas como o espaço é grande, acabam não dando conta de fazer toda a manutenção da área.

A preocupação maior por parte dos moradores é o aparecimento de animais peçonhentos, que podem adentrar as residências e causar danos as famílias e também o fato de pessoas atearem fogo na área, como já aconteceu outras vezes, prejudicando o trabalho realizado pelos moradores para que pelo menos uma parte, seja cuidada.

“Estamos cuidando há bastante tempo, fazemos a limpeza, plantamos diversas árvores frutíferas, mas o local é grande, não damos conta de fazer toda a manutenção, o corte do mato, então precisamos que a prefeitura – dona da área verde, realize o cuidado necessário. Não queremos que alguém chegue aqui e ateie fogo, como já aconteceu recentemente, pois vamos acabar perdendo o trabalho que estamos realizando que é em prol da comunidade de modo geral”, relatou um dos moradores, preferindo não se identificar.

Ainda segundo o morador, diversos protocolos foram abertos solicitando a manutenção, mas até o momento, nada foi feito.

Questionada, a prefeitura municipal informou que a limpeza naquela área é feita periodicamente pela prefeitura. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos retornarão ao local para nova ação de limpeza assim que voltarem ao Jardim Santa Clara 2, como é feito em todas as regiões da cidade de forma ininterrupta. A prefeitura reforça que o descarte incorreto de lixo pode resultar em multa e que atear fogo em terrenos é crime ambiental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho