Divulgação 

Depois de mais de cinco anos de espera, as 144 famílias do Residencial Quirino, localizado na Estrada do Sobrado, terão hidrômetros individualizados nos apartamentos. Atualmente, a leitura do consumo de água é feita por um hidrômetro coletivo instalado em cada um dos nove blocos do conjunto habitacional. A individualização dos hidrômetros era uma reivindicação dos moradores desde que se mudaram para o condomínio. O pedido foi atendido pela prefeitura e a próxima conta de água deverá vir em nome de cada mutuário.  

“Com a individualização, cada família terá a dimensão de seu consumo e poderá fazer uso racional da água”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o residencial nesta segunda-feira (14) para verificar o serviço que está em fase de conclusão.

A individualização foi realizada pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) a pedido da Secretaria Municipal de Habitação acionada pelos moradores. “O trabalho tem como objetivo melhor atender quem mora no condomínio”, explica Anderson Golucci, secretário municipal de Habitação.

A iniciativa conta com aprovação dos moradores. “É bem melhor ser individualizado, pois cada um fica com sua própria conta de água”, observa a moradora Tânia Maria Santana Ferreira. No Residencial Quirino, os medidores de gás e luz elétrica já são individualizados.

Marli Luzia de Oliveira, conselheira do condomínio há dois anos, foi uma das grandes batalhadoras para tornar a individualização dos hidrômetros uma realidade. “Lutamos muito por isso e finalmente fomos atendidos. A medida vai resolver muitos problemas”, afirma. “Está maravilhoso”, resume o morador Marcos Rogério Ferreira. De acordo com ele, havia muitas desavenças entre os condôminos com relação ao valor da conta e os hidrômetros individuais vão resolver esse problema. “A leitura de consumo será individual e cada um será responsável por sua conta”, salienta.

O diretor de Habitação, Ricardo Campeão, informa que o nome de cada mutuário será cadastrado no Daae junto com a numeração do hidrômetro. A expectativa é que o cadastramento seja concluído até a semana que vem para que a próxima conta já venha individualizada. A mudança atende requerimento do vereador Julio Lopes aprovado pelos demais parlamentares.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%