Moradores da Rua 21, do bairro Jardim Matheus Maniero, procuraram a reportagem do Jornal Cidade para relatar uma situação em que buscam ajuda há tempos: o asfaltamento.

“Nos sentimos abandonados, esquecidos aqui no bairro. Estamos ao lado de uma importante avenida, a Saburo Akamine, e ninguém olha. Quando chove sofremos, quando o tempo está seco sofremos mais ainda com o pó”, disse Ricardo Zavarello, que mora no bairro.

A reportagem procurou a prefeitura municipal que informou que no momento não é possível atender ao pedido dos moradores, mas que tem procurado recursos para tal obra e que enquanto isso realiza medidas paliativas. Confira a nota na íntegra.

“A Secretaria Municipal de Obras informa que, neste ano, já fez em três ocasiões melhorias com cascalhamento e compactação do solo em trecho não pavimentado de aproximadamente 300 metros, na Avenida 40, entre as ruas 17 e 21, em local que fica entre os bairros Wenzel e Matheus Maniero. Inclusive, em trechos da Avenida 40 já foram feitas grandes extensões de recapeamento pela atual gestão. As melhorias em trechos não pavimentados são executadas como medidas paliativas até que seja viável financeiramente executar a pavimentação no local, já que, para realizar novas pavimentações, é necessário viabilizar toda a estrutura da via, como também a construção de galerias e sarjetas, o que demanda captação de recursos, situação que a Secretaria Municipal de Obras tem trabalhado, principalmente em busca de emendas parlamentares”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.