Vivian Guilherme

Defesa Civil registrou apenas alguns pontos de alagamento, mas não houve outras ocorrências
Defesa Civil registrou apenas alguns pontos de alagamento, mas não houve outras ocorrências

Muito calor e pancadas de chuva no fim do dia são as características do verão, que começou no último dia 21 de dezembro. É o que o rio-clarense tem vivenciado nos últimos dias.

Nessa terça-feira (3), mais uma vez uma rápida chuva caiu na Cidade Azul, por volta das 16 horas. Segundo informações do técnico em meteorologia da Defesa Civil de Rio Claro, Niuro Ribeiro, a chuva durou cerca de 20 minutos, mas com grande volume.

De acordo com registros, em vinte minutos choveu 8,4 milímetros, sendo que em dez minutos choveu 6 milímetros. A rajada mais forte de vento atingiu 70 quilômetros por hora. Nessa terça, a temperatura máxima chegou a 35,4°C. “Mas a sensação térmica é sempre maior, por conta do abafamento, entre outros fatores”, observou Niuro.

A Defesa Civil não registrou ocorrências graves, apenas alguns pontos de alagamento no Jardim São Paulo, devido ao grande volume de chuva em um curto período de tempo. Moradores dos bairros Jardim Mirassol e Santa Cruz relataram que houve uma breve chuva de granizo, com pedras pequenas.

Previsão da Estação Meteorológica de RC para quarta-feira (4) prevê temperatura máxima de 32°C e mínima de 22°C, com umidade relativa de 50%. Durante a manhã parcialmente nublado, à tarde nublado com pancadas de chuva. Vale ressaltar que nesta nova administração quem assumiu a diretoria da Defesa Civil foi o capitão Araújo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.