Os trechos mais afetados ficam entre as avenidas 4 e 6

Favari Filho

Falta luminosidade. Moradores do Jardim Guanabara 2 solicitam iluminação mais intensa no bairro, pois durante a noite a escuridão toma conta de alguns pontos específicos, gerando medo e insegurança naqueles que necessitam transitar pelo local. Os trechos mais afetados com a falta de luminárias, segundo os reclamantes, ficam nas avenidas 4 e 6 e não raro uma nova lâmpada anoitece queimada, aumentando o risco para os transeuntes.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Guanabara (Amorg), Edson Locatelli, algumas lâmpadas até foram trocadas, entretanto, continuam não iluminando plenamente as ruas, sem contar que outras já se encontram novamente queimadas. “O que questionamos é sobre a luminosidade das lâmpadas, pois não adianta trocar por uma que não tem qualidade e que não resolve o problema”, aponta Locatelli.

Os trechos mais afetados ficam entre as avenidas 4 e 6
Os trechos mais afetados ficam entre as avenidas 4 e 6

O presidente da entidade descreve que a empresa que realiza o serviço de troca e manutenção contratada pela prefeitura até esteve no local, porém parece não ter resolvido o problema totalmente. “A empresa tem que realizar o serviço da melhor forma possível, porque a taxa, que não é barata, está sendo cobrada dos munícipes”. Locatelli aponta ainda para o mesmo problema, tanto em bairros adjacentes quanto em outras regiões da Cidade Azul. “Sabemos que é um problema recorrente, portanto os moradores precisam se organizar e marcar uma reunião com o prefeito, caso não resolvam procurar o Ministério Público”, asseverou.

Em contato com a prefeitura para apontar o problema, o Jornal Cidade foi informado de que o serviço de troca de lâmpadas dos jardins Guanabara 1 e 2 foi realizado há dezoito dias e que, ainda assim, a empresa teve que retornar aos bairros e refazer o trabalho de substituição de luminárias devido a ações de vandalismo, ou seja, as lâmpadas novas colocadas no mês passado foram quebradas e tiveram que ser trocadas pela segunda vez no intervalo de poucos dias.

Entretanto, para atender a população daquela localidade, a prefeitura já programou nova vistoria no Guanabara 1 e 2 para verificar se desta vez o problema também é consequência de atos de vandalismo. Vale lembrar que o serviço de regularização da iluminação pública e atendimento às solicitações da comunidade seguem em toda cidade e podem ser feitos pelo telefone (19) 3526-7145. A prefeitura conta ainda com a colaboração da população na preservação dos equipamentos do sistema de iluminação pública e solicita que aquele que flagrar atos de vandalismo entre em contato com a polícia ou Guarda Civil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.