A presença de muitos gatos em um imóvel desocupado na região do Cervezão tem chamado atenção e gerado preocupação em moradores vizinhos e em quem passa pelo local.

Se trata do antigo prédio da Creche Santa Rosa, que hoje abriga uma grande quantidade de animais que estão praticamente abandonados.

Os gatos eram amparados pela protetora Dona Rita, que faleceu em Março de 2021, e acabou deixando vários animais sem os devidos cuidados.

Têm circulado nas redes sociais diversas campanhas alertando para a situação e pedindo ajuda para os gatos que estão no local.

Os relatos de quem passou pelo prédio recentemente contam situações nas quais fêmeas tiveram filhotes e cresceu o número de animais, porém muitos estão morrendo devido à falta de cuidados e também a atropelamentos.

Os moradores da região e outros munícipes têm se disposto a ajudar os gatos levando comida e água, mas pouco podem fazer para resolver a situação de abandono.

Entre os pedidos de ajuda estão apelos para que as fêmeas sejam castradas, além de que sejam providenciados melhores cuidados para os animais.

A situação do prédio também é questionada por moradores próximos que alegam que o imóvel, que atualmente funcionaria como um depósito para a Secretaria de Educação, está totalmente desocupado e descuidado, trazendo riscos para os animais e para a população.

A prefeitura, que não tem expediente nesta quinta-feira, foi procurada pela reportagem para se manifestar sobre a situação dos gatos e também do prédio público, porém ainda não deu retorno aos questionamentos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.