Cansados de esperar pela entrega dos apartamentos, moradores vão ao NAM cobrar Habitação

Carine Corrêa

Cansados de esperar pela entrega dos apartamentos, moradores vão ao NAM cobrar Habitação
Cansados de esperar pela entrega dos apartamentos, moradores vão ao NAM cobrar Habitação

Dezenas de pessoas que foram contempladas com apartamentos do Jardim das Nações II estiveram nessa terça-feira (4) no Núcleo Administrativo Municipal (NAM) em um protesto contra a Prefeitura Municipal de Rio Claro. O motivo é a demora na entrega dos apartamentos que ficam localizados na região do bairro Terra Nova.

As pessoas contempladas com moradia informaram ao JC que a entrega deveria acontecer em julho deste ano, mas até o momento vem sido adiada em reuniões. “Estou morando em um barracão com minha mulher e dois filhos. O nosso ‘querido’ prefeito foi no comício do candidato que seria seu sucessor e disse que até dia 5 faria a entrega dos apartamentos. Eu gravei a sua fala em um vídeo. no entanto, na reunião dessa terça, disseram que não tem previsão de entrega”, desabafou um dos moradores contemplados. Outra mulher disse ainda que toda a estrutura do Conjunto Habitacional está pronta.

Por sua vez, A Secretaria da Habitação informou que “está trabalhando para que os 1.168 apartamentos do Jardim das Nações II sejam entregues o mais rápido possível. As obras já foram concluídas, faltam ser encerradas as documentações. Com a greve dos bancários, verifica-se certa morosidade na tramitação dos processos no Banco do Brasil, órgão financiador do empreendimento. Nesta semana, a Cetesb fará a vistoria ambiental no local. Ficará faltando apenas o aval do Banco do Brasil”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA